PROFUNDIDADE
Creio que todos nós temos muitas perguntas para as quais não obtemos respostas satisfatórias.
Eu tenho questionamentos simples, mas também gostaria de saber sobre coisas mais profundas – como Moisés e Elias disseram a Jesus durante a transfiguração, ou por que milhões de pessoas morreram pelas mãos de Adolf Hitler.
Enquanto Paulo escreve que a virtude do amor continuará na próxima era, diz também que iremos conhecer em parte. Será que nosso completo Conhecimento terá algo a ver com as questões sem respostas da nossa vida ? Talvez sim. Talvez não. Mas é provável que seja o Conhecimento do mistério que Deus vem revelando através da criação – as perplexidades, mistérios e coisas escondidas do seu plano para o mundo. Deus mostrará os “comos” e os “ Porquês ” da criação, quem se encontram em decadência (Rom. 8.21 “ Na esperança de que a própria Criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos, de Deus” ), sua restauração através de Jesus, e como ela florescerá após a Segunda vinda de Cristo.
Entendemos , então, que tudo o que pensarmos, aprendermos e questionarmos nesta era, enquanto estivermos amando a Deus, serão atos de antecipação que apontam para o tempo quando Deus irá se revelar a nós de maneira completa.
Estas lições serão conectadas à revelação final e gloriosa de Deus.
- Um dia todas as esperanças serão realidade;
- Tudo o que cremos será confirmado;
- Mas o amor não terá fim .
“Agora conheço em parte, então conhecerei plenamente”. (lCo. 13.12).
Bom dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário