CRISTO , SEU SACRIFÍCIO,
ESCULTOR E SALVADOR !
Numa das galerias de Paris há uma estátua notável.
O escultor , como em geral todos os artistas famosos, era muito pobre e viveu e trabalhou num sótão. Ao terminar a estátua, olhou-a cheio de orgulho e afeição; meditando quantas noites perdidas, quanto sacrifício e quanta paciência representavam aquela estátua ! Bastante cansado, deitou-se. Naquela mesma noite, caiu sobre Paris uma geada fortíssima .
O escultor, acordando no seu quarto frio e desconfortável, lembrou–se da estátua tão recentemente terminada, e teve receio de que a geada viesse a estragar o trabalho que com tanto esmero fizera. Correndo os olhos pelo quarto, nada via com que pudesse proteger sua tão sonhada estátua. Sem hesitar um momento sequer , levantou-se e , tirando a roupa de cama com que se cobria, e o seu paletó, agasalhou com o máximo cuidado a bela escultura. Pela manhã, o escultor foi encontrado morto, mas a sua estátua ainda hoje existe. Morreu para perpetuar a obra de suas mãos .
Irmãos , somos a obra das mãos do Grande Artista Cristo Jesus. E Ele, semelhante a esse escultor, morreu também para nos dar a vida eterna. Há, porém, uma diferença :
- O escultor que morreu preservou apenas a sua
estátua do mau tempo daquela noite;
- O Divino Escultor , porém , ressuscitou e vive para
todo sempre, podendo proteger-nos de todos os perigos.
( Colet. Ilustr. )BOM DIA!
Diac. Vander L. S. Rebelo / Igreja Presbiteriana
Nenhum comentário:
Postar um comentário