contador de visitas gratis
x.x.x.x.x


/ ...
...
...
...
...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Representantes do Presídio em MS / Inf. Outubro/ Novembro Pag. 3

     DIRETORES DO PRESÍDIO DE ITAJUBÁ MINISTRAM PALESTRA EM CAMPO GRANDE – MS 

       No último dia 22 de setembro de 2010, os diretores do Presídio de Itajubá estiveram em Campo grande – MS, ministrando uma palestra sobre o trabalho realizado no Presídio de Itajubá.

        O convite foi feito depois de uma visita que ocorreu no mês de agosto, quando um grupo de Magistrados, representando o Conselho Nacional de Justiça, avaliaram o Presídio de Itajubá, como referência no Estado de Minas Gerais. Os diretores Carlos Alfredo Sales, Diretor Regional, e Leandro Palma, Diretor de Ressocialização, foram convidados para um evento do Conselho Regional de Psicologia da 14ª CRP, pertencente a Secretaria Estadual de Segurança, cujo tema era “O Trabalho de Ressocialização dos Detentos”.

 Os Diretores citaram projetos como Reconstrução, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itajubá, que reformou as sedes da Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, postos de saúde e quadra poliesportivas na cidade. Citaram ainda o Projeto “Cuidar de Mim, para cuidar do Outro”, que trabalha com os Agentes Penitenciários na reflexão e no tratamento aos detentos, além de outros projetos que estão sendo colocados em prática ou em fase de estudos.

        Ainda destacaram que o Presídio de Itajubá não recebe adolescentes em conflito com a lei, fazendo elogios à Unidade Prisional e em especial ao Dr. Selmo Sila de Souza, juiz de direito criminal da comarca de Itajubá.

        Itajubá hoje é destaque nacional como uma cidade que não deixa de lado os excluídos, fazendo jus a uma frase do líder sul africano Nelson Mandela: “Costuma-se dizer que ninguém conhece uma verdadeira nação até que se tenha estado dentro de suas prisões. Uma nação não deve ser julgada como trata seus cidadãos mais elevados, mas sim pelo modo como trata seus cidadãos mais baixos”.

Informou:  Ver. Joel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário