terça-feira, 19 de outubro de 2010
Vingança? Inf. Outubro/ Novembro Pag. 3
1ª- crime involuntário, aquela que não queria mas a situação o fez. (“A oportunidade faz o ladrão” , necessidade, pensão alimentícia, defesa pessoal terminada em morte, falsa calúnia etc...) Fácil de lidar, estão arrependidos e não querem voltar a praticar tal delito. Você amanhã , talvez, ninguém sabe, poderá estar enquadrado no meio desta classe.
2ª- crime voluntario– É aquela que praticou o crime com segundas intenções, premeditado, organizado, estudado, sabendo as conseqüências.
Nesta classe encontramos 2 verdades:
A– as que não tiveram oportunidades de estudo, falta de trabalho, pessoas discriminados pela sociedade, abandono. Mas se dermos oportunidades para essas pessoas, elas agarram e mudam os seus comportamentos.
B– e as que tem problemas psicológicos. Também tratado pode ser recuperado com atividades e acompanhamentos de psicólogos, mas é difícil de saber quem tem este tipo de problema. (Só especialistas do caso) O índice é pequeno.
Todo ser humano precisa de uma chance! Não faça vingança pelas próprias mãos. Tem alguém que já faz isso por você. O próprio Deus!
A sentença do detento, é de ficar preso por um tempo determinado pelo Juiz através da lei e não que esta pessoa tem que dormir no chão, passar fome, frio, sem banho, sem sol, sem médico, sem, sem ,sem mais o que?
Ajude a reeducar estas pessoas para que amanhã quando saírem de lá, você não seja alvo deles e que eles possam tornar pessoas descentes , trabalhadoras , AMIGAS, arrependidas, mudadas, e não com o mesmo pensamento SEU, de vingança.
Mude a sua história, mude o seu jeito de pensar. Ajude a reeducar!
Vingança não! Amar, este é o mandamento!
Diac. Vander L. S. Rebelo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário