contador de visitas gratis
x.x.x.x.x


/ ...
...
...
...
...

terça-feira, 6 de julho de 2010

DEUS DÁ A SALVAÇÃO PARA QUEM ELE QUER!

DEUS DÁ A SALVAÇÃO PARA QUEM ELE QUER!

Deus nos escolheu, nos chamou, nos regenerou, nos converteu e nos justificou, para sermos o seu povo!

Jd. 25  "Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém."


OBS:
1-    Deus dá a salvação para quem ele quer, da vontade dEle, no seu tempo , e no seu propósito.
2-    O homem em si só esta caído, perdido  e morto pelo pecado,  e sendo assim não tem condições de se salvar  sozinho. Precisam de ajuda e de ser salvo por alguém.
3-    Deus é o autor da salvação, da fé, dos dons, do amor, das bênçãos da vida e de tudo. O homem recebe tudo dEle,  . Através da graça que o homem recebe sem merecer (as bênçãos) e da misericórdia que ele não recebe o que ele merece (o castigo, a punição).
4-    Mesmo assim Deus dá oportunidade a todos, mas não é pela sua onisciência de saber se a pessoa vai ser salva ou não, mas pela sua vontade e pelo seu propósito.
5-    Os escolhidos de Deus, São tocados, chamados e capacitados para toda boa obra. 
6-    Muitos serão chamados e poucos escolhidos.
7-    Jacó apesar de sua personalidade ser diferente de Esaú, se fosse para o homem escolher um dos dois para a salvação, o homem escolheria errado.    Deus escolheu Jacó. Não porque era ruim, ou desobediente ou traidor, ou ganancioso, ou mentiroso, mas pela sua vontade e o seu propósito. 
8-    Os escolhidos de Deus estão espalhados no mundo e devemos anunciar a sua palavra como diz em (JO 10:3) -  A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
(JO 10:4) -  E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
9-    A predestinação se concretiza somente em Jesus Cristo, a reencarnação, o Seu nascimento, o Seu ministério, o seu sacrifício,  a Sua morte, a Sua ressurreição, a sua ascensão , e a sua redenção .


Bom dia!   
  
Diac. Vander L.S. Rebelo / Igreja Presbiteriana