contador de visitas gratis
x.x.x.x.x


/ ...
...
...
...
...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

ERROS ACERCA DO DÍZIMO

ERROS  ACERCA  DO  DÍZIMO

    

Nem sempre sabemos todos os perigos que nos cercam.

     Às vezes, nem percebemos que uma catástrofe nos ameaça e que podemos ser vítimas de uma hecatombe  por causa de um pequeno erro. Lamentavelmente, nunca imaginamos as conseqüências que nos advém em virtude de uma simples ou pequena ouviu falar em trave e arqueiro. O fato é que muitos se preocupam com coisas mínimas e deixam passar outras imensas. Isto pode acontecer em relação ao dizimo. Aparentemente, não dar dizimo parece ser coisas de somenos, mas é um erro gravíssimo. Porquê ?  O profeta    Malaquias fala acerca de alguns erros que precisamos conhecer:

    O primeiro é: POSSO SER CRENTE SEM SER DIZIMISTA

    Muitos  erram aqui, ou seja, pensam que mesmo não sendo dizimistas, são crentes.  De acordo com a palavra de Deus isto não é possível, pois o profeta diz que o dizimo é uma prova de sua volta, seu retorno ao Senhor: Deus diz: “tornai-vos para mim,” e continua, “nos dízimos e nas obras e nas ofertas” (Mal 3.7-8). Veja: Deus chama os não dizimistas de ladrões: “Em que me roubais?” É duro isto, mas está escrito na Bíblia (Mal. 3.8). Você deve concordar então que erro pensar: posso ser crente sem ser dizimista.

    No novo testamento isto é ilustrado claramente: quando alguém se voltava para Jesus, o primeiro sinal era uma mudança na vida financeira que é também dirigida por e para Deus. Entre outros, como: Zaqueu, a viúva pobre, o      jovem rico, e a parábola do rico insensato. Nosso Senhor afirmou que onde está o teu coração aí estará o teu tesouro. Seu dinheiro está no céu? Você investe nas coisas de lá? Como estará lá o seu coração?

    Um segundo erro que o profeta desfaz é: POSSO SER FELIZ SEM SER DIZIMISTA

    Muitos riem, parecem celebrar, dão a impressão de muito felizes. Se contudo, não são dizimistas, podemos seguramente duvidar de sua felicidade. Conhecemos em Niterói um presbítero, o irmão Benedito de Oliveira, que em sua mocidade fora bandido e se converteu ao Senhor. Dizia  que uma das  características dos ladrões é a falta de paz a vida angustiada.  Assim os não dizimistas , se Deus os chamou de roubadores (em que me roubais?), não podem ter paz nem alegria e são, portanto, infelizes. Nisto é bom você verificar se sua felicidade não é de fato como a dos ímpios: mera ilusão.

    Um terceiro erro que o profeta esclarece é: POSSO ADMINISTRAR MEU PRÓPRIO DÍZIMO

    Quantos agem assim! O motivo geralmente é orgulho: eu sou mais capaz, mais inteligente que os administradores que Deus escolheu através de seu povo. Se você está agindo assim precisa ficar sabendo que o Nosso Deus não esta recebendo seu dízimo. É ordem dele que o dizimo seja trazido à casa do tesouro, à sua Igreja. Ele seguramente não autorizou você , através de sua santa Palavra, a agir deste modo com o dízimo que não é seu, pois DO SENHOR É O DÍZIMO !

    Na verdade, agir assim é ser um legalista frio e sem amor.  Para quem ama o Senhor é muito pouco. Gosto de pensar que quem deu o coração deu tudo. Deus lhe pede as ofertas além do dízimo, e se seu amor for pequeno você poderá ficar escandalizado com o que vou lhe dizer: “Ainda estamos roubando a Deus se não estamos também ofertando”. O dízimo já é, por lei, d’Ele.

    Se dermos apenas o dízimo, no mínimo roubamos-lhe o amor que para nós ele derrama abundantemente.

    Saia agora destes erros, pois você não pode nem imaginar os riscos espirituais que esta correndo não sendo um dizimista.

    Que o nosso Maravilhoso Deus nos faça fiéis e liberais!

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro”...Ml.3.10  


                     ( Transcrito)   Rev. Cleómines Anacleto Figueiredo

Bom dia!