contador de visitas gratis
x.x.x.x.x


/ ...
...
...
...
...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Informativo (CAPELANIA DIA FELIZ ) pag. 4 Set/2010

DOAÇÕES       
            Existe um pavilhão dentro do presídio que  tem  pessoas  que estão precisando de 2 bolas de futebol de salão.   Se alguém sentir o desejo  de doar estes presentes , estarão participando também na reeducação de presos e condenados.     
             Ligue : Vander 98230493

         Você pode  tornar-se   parceiro  doando livros, revistas, estantes, para montar uma biblioteca dentro do presídio , doando também palitos de picolé, palitos de dentes, palitos de churrasco, algodão, verniz, pincel, cordão, linha, cola, telas para pinturas, tintas, e  sabonetes para fazer trabalhos artísticos.   Bolas esportivas e jogos de camisas esportivas , meias e tênis esportivos para a realização do projeto . Vocês estarão participando  da realização de ressocialização de presos e condenados.
Faça a sua DOAÇÃO, discando para  9823 0493 - VANDER

Orai Sem Cessar

· Pelos Detentos e suas Famílias;
· Pelo Diac. Joaquim Couto M. Filho e Familia 
· Pela  Diretoria do Presídio e seus Familiares;
· Pelos Seguranças e Funcionários do Presídio;
· Pelos Processos em Andamento;
· Pelas Vidas das Autoridades;
· Pelo Trabalho de Evangelização;
· Pelos Novos Convertidos;
· Pelos Enfermos do Presídio;
· Pelos Membros da Equipe de Capelania;
· Pelos Familiares da Equipe de Capelania;
· Por cada vida envolvida nesta obra;

DEUS OS ABENÇÕE !

Informativo (CAPELANIA DIA FELIZ ) pag. 4 Set/2010

EMPREGO PARA EX-DETENTO             
             Vereador Joel trabalhando pela Ressocialização          
Na última sessão da Câmara Municipal de Itajubá, realizada no dia 5 de agosto, o Vereador Joel Carlos de Almeida indicou ao Executivo a criação de uma lei municipal que incentive empresas a contratar detentos e ex – detentos do Presídio de Itajubá, a fim de empregá-los em áreas onde seus perfis profissionais melhor se enquadram.
            A indicação faz parte do Projeto Empregabilidade, adotada pelo Vereador Joel, que consiste em dar oportunidade de emprego aos reeducandos, contribuindo para a ressocialização dos mesmos junto à sociedade e fazendo com que não voltem a praticar crimes para sobreviver. A indicação já está em fase de estudos junto à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio para implantação do incentivo fiscal.
              Informou: Evandro Meireles

Informativo (CAPELANIA DIA FELIZ ) pag. 4 Set/2010

RANCK BRASIL
        
         O Diac. Vander Pereira e família , da Igreja  Presbiteriana da Vila Rubens , também presta serviços voluntario no presídio de Itajubá  todas as sextas feiras levando a palavra de Deus para os detentos.     Ele convida a todos os amigos para uma cerimônia da sua filha que escreveu a bíblia a punho.     O Rank Brasil certificou o recorde “Mais jovem a reescrever a Bíblia” conquistado pela adolescente Juliana Grünheidt Vilela Pereira.             
         Vander, Suzi e Joyce tem a grata satisfação de convidá-los para a cerimônia de Certificação de Recorde de JULIANA GRUNHEIDT VILELA PEREIRA, a ser realizada no dia 07 de setembro de 2010, às 19h 30min, na Igreja Presbiteriana do Bairro Varginha, por ocasião do Dia da Pátria.  (A igreja  esta localizada  em frente ao Supermercado Pilar).
          Isto é um  incentivo  para os pais ensinarem os  seus filhos desde pequeno.   Como esta escrito:  ( Ensina a criança no caminho em que deve andar, e , ainda quando for velho, não se desviará dele.)   Prov. 22.6 

Informativo (CAPELANIA DIA FELIZ ) pag. 3 - Set/2010

Classe de Ensino Bíblico 
      A equipe de Capelania Dia Feliz, também presta serviço voluntário ensinando os reeducandos a manusear  a  Bíblia. Estão aqui alguns representantes da Equipe apresentando a Bíblia para aqueles que querem aprender dela.    
      As aulas tem um grande valor fundamental na vida de  qualquer cidadão, porque através delas que conseguimos aprender a nos comportar  perante a sociedade e com a nossa própria família.   

      As entidades Religiosas depois dos pais, fazem o papel de 2° educador. As instruções são muito importante no convívio familiar, porque ali existe pontos de responsabilidades, ensina-se a valorizar a vida,  respeitar e amar o próximo.

                                              Diac. Vander L. S. Rebelo                      

Informativo (CAPELANIA DIA FELIZ ) pag. 3 Set/2010


CONSELHO DA COMUNIDADE
            No dia 10 de agosto de 2010 foi realizada uma reunião no fórum de Itajubá/MG, convocada pelo Juiz da Vara Criminal Dr. Selmo  Sila de Souza.
Esta reunião foi realizada com a finalidade de constituir o Conselho da Comunidade que atuará junto às pessoas privadas de liberdade no presídio de Itajubá sendo formada sua diretoria, ficando esta composta por Presidente, Vice Presidente, 1° e 2° Secretários e Tesoureiro, além de membros suplentes e conselheiros, que ficarão no Conselho pelo período de 02 anos. (onde nós da Capelania Dia Feliz fomos nomeados a fazer Parte da Diretoria deste Conselho)
          No dia 24 de Agosto , na sala da Casa do Advogado, foi realizada a 1a reunião da Diretoria, para discussão e aprovação do Estatuto Social, sendo o mesmo aprovado unanimemente.
O que É  conselho da comunidade?
            A LEP – Lei de Execução Penal tem por objetivo efetivar as disposições de sentença ou decisão criminal e proporcionar condições para a harmônica integração social da pessoa condenada ou submetida à medida de segurança. A LEP também determina, no seu art 4º, que o “Estado deverá recorrer à cooperação da comunidade nas atividades de execução da pena e da medida de segurança”.
A LEP garante à pessoa condenada ou internada todos os direitos não atingidos pela sentença ou pela lei e não permite qualquer distinção de natureza racial, social, religiosa ou política. Ou seja, toda pessoa que estiver cumprindo uma sentença judicial continua a ter assegurados os direitos previstos na Constituição e nas outras leis do país, com exceção daqueles que a medida judicial restringiu, como, por exemplo, a liberdade.
A participação da sociedade no cumprimento da pena é fundamental para que a pena de prisão seja cumprida com o mínimo de danos possíveis. Para isso, a LEP previu a existência de um órgão a ser constituído em cada comarca onde houver pessoas em situação de aprisionamento, que represente a comunidade nesse processo que vai desde o início do cumprimento da pena até o reingresso ao convívio social. Esse órgão é o Conselho da Comunidade, previsto nos arts. 80 e 81, da Lei nº 7.210, de 11 de julho de 1984, Lei de Execução Penal, e existente em nossa comarca desde o ano 1990, sendo sua última renovação em 10.08.2010.
Nesse sentido, promover a aproximação da comunidade com a prisão e da prisão com a comunidade, por meio do Conselho, pode favorecer a compreensão de que a prisão e as pessoas lá detidas integram a mesma sociedade em que vivemos, e não um mundo a parte sobre o qual nada temos a ver, os Conselhos da Comunidade atua como um órgão “intermediador” para que a sociedade civil possa efetivamente atuar nas questões do cárcere, quer para humanizá-lo, quer para que as pessoas que lá estão possam retornar ao convívio social a partir de uma perspectiva mais reintegradora.
(Fonte Internet)
Conselho da Comunidade de Itajubá

Informativo (CAPELANIA DIA FELIZ ) pag. 2 Set/2010




CONSELHO MUNICIPAL 
DE ESPORTE APROVA 
CONVÊNIO  COM 
INSTITUTO BRAZOLIM 
        
          Conselho Municipal de Esporte aprova convênio com o Instituto Brazolin
Na tarde da última quinta-feira (26/08) foi aprovado pelo Conselho Municipal de Esporte de Itajubá um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Brazolin, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O convênio servirá para que o Instituto Brazolin desenvolva treinamento de basquete aos detentos no presídio de Itajubá.
        O Conselho Municipal de Esporte convidou para a reunião o vereador Joel Carlos de Almeida, que foi representado pelo seu assessor parlamentar Evandro Meireles, que declarou apoio e fez uma breve explanação sobre o projeto.
        O Instituto Brazolin é uma entidade que presta serviços na prática de esportes na região, dirigida por André Brazolin, ex-jogador profissional de basquete e já atuou pela da Seleção Brasileira nesta modalidade.
Brazolin presta serviço de forma voluntária há seis meses no presídio e se comprometeu a atuar voluntariamente para o desenvolvimento de práticas esportivas a crianças e adolescentes de Itajubá. 

POSTADO POR:
ASSESSOR PARLAMENTAR
EVANDRO MEIRELES

Informativo (CAPELANIA DIA FELIZ ) pag. 2 Set/2010


ATIVIDADES E FUTUROS PROJETOS 
NO PRESÍDIO ITAJUBÁ .
                                                       

       As informações relevantes do Presídio no mês de Julho deu-se início a construção da fábrica de blocos que, graças a parceira com a Prefeitura Municipal e por meio do Projeto Reconstrução, proporcionará a     reeducandos o beneficio da remição de pena e 3/4 do salário minímo. Serão fabricados artefatos de cimento, bloquetes e outros, para uso da Prefeitura Municipal. *Com o fim de ressocializar e propiciar ao reeducando maiores espectativas futuras, a Unidade de Itajubá agora conta com uma pedagoga, Sra. Stela Cabral de Andrade, a qual, a principio, fará um levantamento junto aos reeducandos para verificação de escolaridade e outros dados relevantes para o ingresso à escola que em breve será construida nesta Unidade e iniciará suas atividade juntamente    
com o ano letivo de 2011. *Os Diretores do Presídio de Itajubá convocaram reunião com as autoridades representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário do município com o intuito de expor a evolução da Unidade desde sua inauguração, datada de 13/11/2009. Foi apresentado a quantidade de atendimento mensal realizado aos reeducandos, os projetos desenvolvidos para os reeducandos e funcionários, o indice de reincidência carcerária, os gastos do Estado com cada reeducando e com o quadro funcional do presídio, além do gasto mantenedor da Unidade, entre outros dados.


Postado por: Leandro Rodrigues Palma
Diretor de Ressocialização 
Presídio Itajubá / MG

Informativo (CAPELANIA DIA FELIZ ) pag. 1 Set/2010

Prefeito aprova implantação de um coral 
no presídio de Itajubá
O prefeito de Itajubá, Dr. Jorge Mohallem, aprovou na última quinta-feira (26/08), durante reunião no Centro Administrativo, o projeto de implantação de um coral no presídio da cidade. O projeto, de autoria do vereador Joel Carlos de Almeida (PSDB), foi apresentado pelo seu assessor parlamentar Evandro Meireles.
Participaram da reunião os secretários municipais  Harley David Vieira da Silva (Educação), Antonio Raimundo Mendonça Rennó (Obras) e Fábia Izidoro (Cultura e Turismo), além do Dr. Antonio Dias (ex-Delegado Regional da Polícia Civil de Itajubá),  Leandro Palma (Diretor de Ressocialização do Presídio de Itajubá) e Ronaldo Pereira (Diretor Administrativo da Empresa Remifó, prestadora de serviços de corais).
O prefeito determinou que a Secretaria de Cultura e Turismo estude, junto com o Jurídico da Prefeitura,  a criação um convênio a ser adotado, e quais seriam as fontes de recursos para o projeto. O Juiz de Direito, Dr. Selmo Sila de Souza, não participou da reunião, mas afirmou que também apóia o projeto.
Postagem: Assessor Palarmentar Evandro Meireles