contador de visitas gratis
x.x.x.x.x


/ ...
...
...
...
...

segunda-feira, 26 de julho de 2010

BUSCAI CORRETAMENTE!

A SALVAÇÃO  
  Mat. 6.33 “ Buscai, pois, em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas”
           Hoje é difícil de achar uma igreja que pregue genuinamente as palavras de Deus -    O homem  tornou as coisas difíceis, estão vendendo a palavra de Deus e fazendo da igreja,  uma empresa.     Dentro das igrejas, existem duas classes de pessoas.  A primeira é aquela que vai buscar o Senhor das bênçãos para agradecer tudo que Ele tem feito por nós.    A segunda classe é aquela que vão buscar as bênçãos do Senhor, vão buscar o ter e o poder, ou dinheiro ( não somos adivinhadores para saber o que  estas pessoas buscam na igreja, mas visivelmente vemos: " a maioria vão buscar empregos, reconciliação com a esposa(o) ou cura física, em primeiro lugar)   .    Notemos que a segunda classe quando conseguem  as bençãos que tanto precisavam, não voltam mais para agradecerem, veja a semelhança na parábola dos 10 leprosos.    Jesus no evangelho de Mateus 6.33 nos adverte neste sentido onde ele menciona “ buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça, e as demais cousas vos serão acrescentada.   
        O homem esta buscando as demais coisas em primeiro lugar e esquecendo do principal, e as igrejas   de má fé usando o púlpito para enganar esta segunda classe , prometendo o contrario do mandamento de Jesus.
É difícil entender o que os crentes pensam a respeito da salvação.   A maioria falam que se morrerem hoje estão salvos, mas eles mesmos tem dúvidas porque estão sendo ensinados errado.   Buscam soluções dos seus problemas sendo que Jesus , só Ele, é a solução de todos os problemas.    A salvação Eterna não é importante para eles porque buscam  bens materiais aqui na terra em primeiro lugar . (LC 12:22) – diz:  “A seguir dirigiu-se Jesus a seus discípulos e disse:  “Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. (LC 12:23) -  Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes?
Existem 2 igrejas que pregam Jesus:    Uma delas pregam os mandamentos de Jesus, e a outra prega  que Jesus  tem que fazer os meus mandamentos, ou seja "Jesus TEM que fazer tudo que eu peço"!  
1-      IGREJA INCORRETA -Hoje a maioria das igrejas buscam a Deus em segundo plano,   comercializando a palavra de Deus, praticando indulgencias,  prometendo coisas em nome de Deus.   Em MT- 7:21) -  Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (MT 7:22) -  Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?  (MT 7:23) -  E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. As pessoas estão buscando  estas casas que se dizem igrejas!
 .   Na parábola dos dez leprosos todos os 10 (LC. 17.12) foram curados mas só um voltou para agradecer. Os nove depois de receberem  as bençãos esqueceram daquele que o curou. 
2-      IGREJA CORRETA -Jesus Cristo é o Senhor das benção.   Ele é o Único caminho, Ele é a Vida, Ele é a verdade.  Ele está vivo , ajoelha-se e converse com aquele que está vivo, Jesus Cristo!  Entregue o seu problema para Ele e ele te ouvirá e te responderá no tempo oportuno.  Em Salmo 37. 4 diz “ Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração, entregue o teu caminho ao Senhor confia nEle, e o mais Ele fará” Existem igrejas que pregam a Bíblia corretamente, ensinam  e apresentam Jesus como único salvador da sua vida.   Igrejas que amam os fieis, igrejas que praticam os mandamentos de Jesus.  Igreja que ora por você, igreja que chora junto com você.  Igreja que mostra que para chegar ao Reino de Deus , tem que deixar as coisas do mundo, tem que nascer de novo, tem que ter obediência, tem que amar o próximo, tem que arrepender dos seus pecados, tem que crer que Jesus está vivo, tem que crer que Jesus é o Senhor, tem que fazer uma entrega pessoal para Deus, e batizar.   Deus quer que você seja fiel a Ele.  

CONCLUSÃO – Buscai pois em primeiro lugar o Reino de Deus  e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas”.   Qual igreja você tem ido?    Qual classe de pessoas que vão na igreja você está?       Aquelas que vão buscar o Senhor das bençãos ou aquelas que vão buscar as bênçãos do Senhor?
Pensem nisto!

BOM DIA!
Diac. Vander L. S. Rebelo/ Igreja Presbiteriana