contador de visitas gratis
x.x.x.x.x


/ ...
...
...
...
...

segunda-feira, 5 de maio de 2014

PECADORES

A DIFERENÇA ENTRE O PECADOR NOTÁVEL
E O PECADOR ARREPENDIDO 
                                            

    Há PERDÃO para qualquer pecado. A única   exceção é a blasfêmia “contra o Espirito Santo”(Mc.  3.29) mas o perdão  gracioso de Deus nunca é    automático . A convicção do pecado cometido e o   arrependimento antecedem obrigatoriamente o   perdão. De outra forma, haveria o caos ético, o  cinismo, a liberação, de todas as obrigações  morais.
        Os profetas, João Batista em especial, Jesus e os  apóstolos pregavam o arrependimento em sua forma mais
solene. Porque hoje em dia quase não se fala sobre o assunto, não se sabe nem sequer o que é arrependimento. 
        Percebe-se facilmente que um pecador quer ser perdoado sem arrependimento quando ele atira pedras  para
todos os lados: quando diz que outros cometeram pecados iguais ou piores que o dele; quando denuncia 
,que “em 90% das igrejas existem pessoas com problemas relacionados ao homossexualismo”; quando justifica seus
deslizes dizendo ter ficado “quase  um ano inteiro sem manter  relações sexuais” ou não ter sido “plenamente
saciada por um homem  nessa área”; e assim por diante.
        O pecador que reconhece a necessidade do perdão de Deus e da igreja usa outro vocabulário, não dá entrevista,
não continua sob holofotes, não cede à tentação de ser um pecador notável, não se defende, não acusa os outros nem
sequer seu eventuais parceiros ou cúmplices. Ele entra no quarto, fecha a porta, se ajoelha, chora e confessa:
        Eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra  ti,
pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é  a tua sentença e tens razão em condenar-me. Sei que  sou
pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu minha mãe (Sl. 5l.3-5, NVI).
        Depois de chorar e confessar esse pecado clama: “Tem misericórdia de mim , ó Deus, por teu amor; por tua
grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu coração
(...) Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espirito estável. Não me expulses da tua
presença, nem tires de mim o teu Santo Espirito. Devolva-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um
espirito pronto a obedecer”.
   Se alguém se aproveita do escândalo do outro para tirar alguma vantagem pessoal (caso de Absalão) ou para se vingar de coisas remotas (caso de Simei ),  já o pecador arrependido entende que são conseqüências naturais de seu pecado e suporta calado e humildemente essas situações passageiras (2Sm. 16.10-13).
   Se Davi quisesse o perdão sem arrependimento, ele poderia Ter dado a explicação comum nos dias de hoje, dizendo: “A culpa é da mulher de Urias, que estava tomando banho com a janela totalmente aberta”. Poderia também Ter posto a culpa em sua crise de meia-idade ou nas esposas que já não o satisfazem sexualmente. Ele preferiu outro caminho – o único que dá certo, o único que leva ao perdão, à restauração, e traz de volta a alegria..

       O filho pródigo poderia Ter alegado que saíra de casa para uma terra distante porque o irmão era muito chato. Mas ele preferiu o caminho do arrependimento pessoal: “Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou digno de ser chamado teu filho” (Lc. 15.21). Essa escolha redundou em festa, anel no dedo, calçados nos pés, roupa nova e churrasco de boi gordo.

Prestar Glória

IS. 49. 1  a  3
ASSIM O GLORIFICAMOS 

Você só agradece alguém quando descobre que, foi ela de fato , quem o fez !
Você consegue agradecer pessoas que não fizeram nada por você ?
JESUS fez e devemos glorifica-lo!
Glorificar é: prestar gloria, prestar homenagem, honrar.

  Como devemos glorifica-lo!

A)   COM OS LÁBIOS  (PALAVRAS)

      Sl. 96. 1 a 4   (1-  CANTAI ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra. (2) -  Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.  (3) -  Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas.  (4) -  Porque grande é o SENHOR, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses.  (HB 13:15) -  Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. (Mar. 16.15) Ide por todo o mundo e  pregai  o Evangelho a toda criatura. (LC 12:8) -  E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. (RM 10:9) - (RM 10:6) -  Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.) (RM 10:7) -  Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo.) (RM 10:8) -  Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,  A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

B)    COM O CORAÇÃO ( PENSAMENTO )

 (MT 6:21) -  Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.(MC 7:6)E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Ef. 5. 18 a 20  (18) -  E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;  (19) -  Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais;   cantando e salmodiando ao Senhor    no vosso coração; (20) -  Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;  , (SL 9:1)EU te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. (AP 2:23) -  E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras

C)    COM O CORPO TODO (ATITUDES)

 (SL 139 (23) -  Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. (24) -  E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.  1Cor. 10. 31 a 33 (31)  -  Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.  (32) -  Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. (33) -  Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.  ,  (A MANHà ELEIÇÃO)   1 Cor. 6. 19 a 20  (19)Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos(20)Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

CONCLUSÃO:   
“Ide”  pregai a todos!  “ labios (palavras), Coração (pensamento), Com o  corpo todo Atiitudes. Jesus esta vivo, ele continua fazendo milagres e esta bem pertinho de você ! 
Is. 49, 1 a 3 .  (:1) -  OUVI-ME, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome. (2) -  E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;  (3) -  E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado.                                 
 APELO: mas, Mentindo, ofendendo o seu próximo, pensando naquilo que não é bom, usando o corpo de forma errada ,   ( pecado Deus vê , e o diabo zomba )   Você não está glorificando a Deus !  
 Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo                
APELO : Você quer Glorificar a Deus ?     Assume um compromisso com Ele .   
     Confesse a Jesus em todo o tempo e conte para todo mundo o que ele tem feito na sua vida.
   Jesus esta vivo, me perdoou, e me tem abençoado e me salvou e quer salvar você também!                          Você vai ver pelos seus próprios olhos todas as suas maravilhas. 
     Glorificar  é viver  na verdade,  é andar na verdade!
     Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará !                 


                   Vander Rebelo 

SUA FÉ

QUATRO  VERDADES  QUE VOCÊ  PRECISA  
CARREGAR NO SEU CORAÇÃO !
2 Tm 3. 14 a 17
Explique para você mesmo através da  Bíblia o que você entende por:
   1)      ( O CONHECIMENTO )
   -   3 PONTOS QUE VOCÊ PRECISA  CONHECER :
A)     DEUS
B)      A BIBLIA
C)      O HOMEM

   2)      ( O  ENTENDIMENTO ) 
  -  3 PONTOS QUE VOCÊ PRECISA CRER :
A)     PECADO
B)      JESUS CRISTO
C)      VIDA ETERNA

   3)      ( O VIVER )
  -  3  PONTOS QUE VOCÊ PRECISA TER :
A)    
B)      ESPERANÇA
C)      AMOR

   4)      (  A  APLICAÇÃO ) 
   3 PONTOS QUE VOCÊ PRECISA FAZER :
A)     ESTUDAR  A BIBLIA
B)      ORAR
C)      TESTEMUNHAR

CAMPANHA

CAMPANHA " EU ORO POR ALGUÉM "

SELOS DA CAMPANHA "EU ORO POR ALGUÉM"

OS SELOS JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS
campanha 
" EU VOU ORAR POR ALGUÉM"
SELO  EU PARTICIPO

CLICK AO LADO NO SELO PRETO (da CAPELANIA)
 A ESQUERDA

E ESCOLHA A COR DO SEU SELO  
é gratuito !                             

CAMPANHA

 " EU PARTICIPO "
                   
Ef. 6.18  ....." Com toda oração e suplica, orando em todo o tempo no Espirito, e para isto vigiando com toda perseverança e suplica por todos os santos" .....

                SANTO 
       Esta palavra na no A.T. representa duas palavras hebraicas, significando uma delas (1) piedoso (Sl. 30.4, e frequentes vezes nos Salmos, e também em 1Sm 2,9/ 2Cr. 6.41 / Pv. 2.8) e a outra (2) separado, aplicando-se o termo aos anjos (Sl. 89.5,7), e aos homens (Dt. 33.3; cp, com o vers. 2; Sl. 16.3 /34.9 / Dn. 7.18 etc ).
        Separado, no seu equivalente grego, se indica em 1º lugar a chamada e estado do crente cristão; e em segundo lugar, as qualidades próprias do crente, as quais derivam de tão alto privilégio.  A Escritura não autoriza, de nenhum modo, a limitação da palavra a pessoa de especial santidade.
            Todas as pessoas que escolheram andar de modo digno arrependendo dos seus pecados, reconhecendo o sacrifício na cruz que "Jesus Cristo", o Filho de Deus fez por todos, coisa que o homem nunca poderia fazer para chegar aos céus. Isto é um presente de Deus. A GRAÇA.   Essas pessoas que reconhecem este sacrifício são chamados de Santos.   Independentemente do seu estado que se encontra, independente daquilo que ela fez  A Bíblia nos esclarece que Deus perdoa o pecador.  Não existe pecadinho e nem pecadão.  Todos são desobediências e frutos do pecado.  Basta fazer uma aliança com Deus. Em 2 Cr. 7.14 Deus diz assim:  " Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se HUMILHAR, e ORAR, e me BUSCAR e se CONVERTER dos seu maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados  e sararei a sua terra".
 Para as pessoas que querem fazer uma aliança com Deus, não importa onde esteja. Se esta na cadeia, ou, no hospital, se matou o se mesmo roubou. não importa o estado do seu pecado, (em Jo. 3.3 diz: quem não nascer de novo não pode ver o reino dos céus). Nascer de novo é arrepender, é não pecar mais, é pedir perdão a Deus e Deus perdoa. E após isto, essa pessoa é chamada de Santo, separado para Deus.

ORE POR TODOS OS SANTOS.
Ef. 6.18  ....." Com toda oração e suplica, orando em todo o tempo no Espirito, e para isto vigiando com toda perseverança e suplica por todos os santos" .....

                                              Hoje,  Eu vou orar por alguém !

Dic. Bíblico Vida Nova / Bíblia sagrada.
Vander Rebelo.