contador de visitas gratis
x.x.x.x.x


/ ...
...
...
...
...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jesus acalma a tempestade

Jesus acalma a tempestade
(  Mt 8:25-27    Mc 4:35-41  )

22  E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram.
23  E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.
24  E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.
25  E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?

       Se você esta passando por uma tempestade semelhante a esta, achando que o seu barco vai afundar, e que o seu problema não tem mais solução, existe 3 atitudes importantes que você tem que tomar de imediato!
1-       Ir até Jesus!  Procurar Ele!   Buscai!   A Bíblia nos ensina como devemos sair destes problemas. Devemos imitar os seus discípulos  fazendo igual a eles.  Eles foram até Jesus.  Esta no vers. 24 “ e chegando-se a Ele”.
Você tem buscado?  Jesus nos ensina:  Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos que eu vos aliviarei...”  “Buscai e achareis...”  “não precisamos ir tão longe, porque Ele mesmo fala “Eis que estou a porta e bato...” Ele esta pertinho de você!    Chame-o, invoque-o, busque-o!
2-      Entregar o seu problema a Ele!    Jesus é o único que pode e tem poder para resolver qualquer tipo de problema!   Fez cego enxergar, coxo andar, morto ressuscitar, e continua a fazer porque Ele esta vivo.    Basta uma entrega pessoal, você e Ele.  Não precisa e não tem jeito de outros fazerem por você.  Ele quer fazer parte da sua vida.  Chame-o e deixe os seus problemas em suas mãos!  Sem entrega não tem milagres, não tem vitória, não tem paz.
3-      Acreditar que Ele tem poder para resolver os seus problemas, e que vai resolve-los de acordo com a vontade d’Ele e no seu tempo.     Ter fé!    Sem fé é impossível     agradar a Deus!    Confia naquEle que pode fazer as coisas impossíveis se tornarem possíveis! 

CONCLUSÃO:  Façamos igual os discípulos fizeram quando estavam em perigo, Foram até Jesus, entregaram o seu problema a Ele e confiaram e se maravilharam do seu poder!

Bom dia!
Diac. Vander L.S. Rebelo / Igreja Presbiteriana