contador de visitas gratis
x.x.x.x.x


/ ...
...
...
...
...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

CRISTO , SEU SACRIFÍCIO, ESCULTOR E SALVADOR !

  CRISTO , SEU SACRIFÍCIO,  

                        ESCULTOR   E  SALVADOR !

           Numa das galerias de Paris há uma estátua notável.
           O escultor , como em geral todos os artistas famosos, era muito pobre e viveu e trabalhou num sótão. Ao terminar a estátua, olhou-a cheio de orgulho e afeição; meditando quantas noites perdidas, quanto sacrifício e quanta paciência representavam aquela estátua !  Bastante cansado, deitou-se.    Naquela mesma noite, caiu sobre Paris  uma geada fortíssima .
 O escultor, acordando no seu quarto frio e desconfortável, lembrou–se da estátua tão recentemente terminada, e teve receio de que a geada viesse a estragar o trabalho que com tanto esmero fizera.  Correndo os olhos pelo quarto, nada via com que pudesse proteger sua tão sonhada estátua.   Sem hesitar um momento sequer , levantou-se e , tirando a roupa de cama com que se cobria, e o seu paletó, agasalhou com o máximo cuidado a bela escultura.   Pela manhã, o escultor foi encontrado morto, mas a sua estátua ainda hoje existe.  Morreu para perpetuar a obra de suas mãos .
           Irmãos , somos a obra das mãos do Grande Artista Cristo Jesus.  E  Ele, semelhante a esse escultor, morreu também para nos dar a vida eterna. Há, porém, uma diferença : 
- O escultor que morreu preservou apenas a sua
estátua do mau tempo daquela noite;
- O Divino Escultor , porém , ressuscitou e vive para
todo sempre, podendo proteger-nos de todos os perigos.
                                                          ( Colet. Ilustr. )
BOM DIA!
Diac. Vander L. S. Rebelo / Igreja Presbiteriana