contador de visitas gratis
x.x.x.x.x


/ ...
...
...
...
...

domingo, 18 de julho de 2010

A HISTÓRIA DO AMOR DE DEUS

A HISTÓRIA DO AMOR DE DEUS

      Oséias – 11.8

         Será que existe um sentimento humano mais poderoso do que o da traição?
Pergunte a uma garota do Ensino Médio, cujo namorado a deixou por causa de uma outra menina bonita.  Ou ligue seu radio numa estação de musica sertaneja e ouça as letras das musicas sobre infidelidade.  Ou examine minuciosamente as reportagens sobre os assassinatos  registrados nos jornais diariamente,cuja a origem é na maioria resultado de uma briga com um ex-amante.
         No Antigo Testamento, Deus demonstra por meio do casamento de Oséias, o que significa amar alguém desesperadamente  e não ser correspondido.  Nem mesmo Deus, com todo o seu poder, vai forçar um ser humano a amá-lo.
       Muitas pessoas pensam em Deus com uma força impessoal, algo parecido com a lei da gravidade.  O livro de Oséias retrata quase que o contrário: um Deus de paixão e fúria e lagrimas e amor.  Um Deus que está de luto porque Israel o rejeitou (11:8).
       Deus, aquele que ama, não deseja dividir sua noiva com mais ninguém. Todavia, é impressionante, que quando Israel voltou suas costas para Deus,  Ele permaneceu  fiel. Estava disposto a sofrer, na esperança de que um dia Israel voltaria para Ele.
      Oséias, e mais tarde Jesus, provou que Deus deseja amar-nos em vez de punir-nos. Na realidade, Ele nos amou tanto que enviou seu Filho para morrer por nós!  (Jo.3.16)
      “Deus nos  amou de tal maneira que enviou seu único Filho para morrer por nós”

BOM DIA !