contador de visitas gratis
x.x.x.x.x


/ ...
...
...
...
...

sábado, 24 de julho de 2010

DEUS ESTÁ PRESENTE!

“EU NÃO SABIA !”
  (GN 28:10,16) Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã;   E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.  E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;   E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;   E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;   E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.  Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia.
           Assim como Jacó fez em Gênesis 28, gosto de acordar a cada manhã. Quando acordo, lembro, que Deus esta aqui neste lugar. Na minha presença (v16).   Passar tempo com Ele cada manhã.  Lendo a sua Palavra e respondendo em oração, reforça meu sentimento da sua presença, de que ele está próximo.  Embora não possamos velo, Pedro nos lembra que podemos amá-lo e regozija-nos no seu amor por nós “com alegria indizível e gloriosa” (1Pedro 1.8).    Nós estamos na presença do Senhor durante todo o dia, unindo o trabalho e lazer com oração.  Ele é nosso mestre, nosso filósofo, nosso companheiro, nosso melhor amigo, gentil e amável.    Deus está conosco em qualquer lugar.
         Ele está no lugar de rotina, quer o percebamos ou não.  Jacó falou de um dos lugares mais incomuns:  “Sem duvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!”  (Genesis 28.16) . Talvez não nos demos conta que Ele está próximo.  Quem sabe nos sentimos solitários e tristes.  Nosso dia pode parecer desalentador e sombrio, sem nenhum raio visível de esperança, entretanto Ele está presente. “ Gosto muito do Salmo 23 que nos revela a presença de Deus nas nossas vidas quando passamos pelos  piores momentos e nos deixa confortável quando sentimos que não estamos sozinhos e confiança de sabermos que somos protegidos por Ele, os salmista escreve: “Ainda que eu passe pelo vale da sobra da morte, não temerei mal nenhum porque o Senhor esta comigo!” Bem pertinho, presente em todas as circunstancias!
         Em meio a todo o clamor e ruído desde mundo visível e audível, ouça com cuidado a voz silenciosa de Deus.  Ouça-o na Bíblia.  Fale com Ele freqüentemente  em oração. Procure por Ele nas suas circunstancias.  Busque-o.   Ele está com você onde quer que você for! - DHR

Bom dia!
Diac. Vander L. S. Rebelo / Igreja Presbiteriana