contador de visitas gratis
x.x.x.x.x


/ ...
...
...
...
...

sábado, 26 de junho de 2010

MENSAGEM DO DIA - Domingo - 27/06

CONVERSÃO TOTAL

Jesus nos ensina em João- 3, que para ir para o Reino dos Céus tem que nascer de novo: Nicodemos na hora não compreende, ele até pensa em voltar para o ventre da sua mãe! 
    
O que é nascer de novo?

"Leia esta história:"

            Vinha sob seu cuidado um certo preso, excepcionalmente e bruto.
Era até repugnante em comparação com os outros prisioneiros.   Tornara-se conhecido pela sua audácia e pela completa insensibilidade quando cometia atos de violência.  Era chamado  “o rei dos criminosos”.
           Diversas vezes o capelão tinha-lhe aconselhado, mas não recebia dele resposta alguma.  O homem era intolerante quando a qualquer instrução.  Finalmente, pediu um certo livro, mas como não achasse na biblioteca , o capelão indicou a Bíblia que pertencia ao quarto deste homem, perguntando:  “Já leu este livro?”  O criminoso não respondeu, somente olhou o pregador com maior ódio.  Então o capelão repetiu a pergunta, assegurando-lhe que valia a pena ler a palavra de Deus.  “Se o senhor soubesse quem sou”, disse o prisioneiro, “não me faria tal pergunta.  Que tenho eu com tal livro?”   Disse-lhe então o capelão:  “Conheço muito bem a sua fama e o seu caráter, e é esta a razão por que lhe ofereço a Bíblia como o livro que ajudará “.  “Não me valerá coisa alguma”, insistiu o preso, “já não tenho mais sentimento”; e fechando a mão, deu um murro na porta de ferro, gritando ao mesmo tempo: “Meu coração é tão duro como este ferro; nenhuma coisa neste livro me poderá tocar”.  “Bem”, disse o capelão, “ o senhor quer um coração novo.  Já leu o pacto da graça?  “A isto o teimoso do que queria ele dizer com tal fala.  “Escute estas palavras”, disse o capelão: “ ...e vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo...” (Ezequiel 36,26).
            O homem ficou admirado. Pediu que lhe mostrasse a passagem na Bíblia.  Leu as palavras repetidas vezes, e quando o capelão voltou no dia seguinte a fera estava mansa.  “Meu senhor”. Disse ele, “ nunca sonhei com uma tal promessa! Nunca tive a menor idéia de que Deus pudesse falar de tal maneira com homens.  Se Ele me conceder um coração novo, será um milagre, porque somente a esperança de uma natureza nova me trará a emoção que nunca senti na vida,”
            Este homem aceitou Jesus, e tornou-se manso, obediente à autoridade e de espírito igual de uma criança.
        "Quem não nascer de novo não pode ver o reino dos céus!" (João 3.3)
Nascer de novo é:
Admitir que é pecador,  confessar os seus pecados, não pecar mais, andar no caminho do bem, andar na vontade do Senhor, seguir os mandamentos de Jesus, e ser uma pessoa realizada, alegre, diferente, servindo o Deus vivo e verdadeiro. Sabendo que quem   nasceu de novo tem a vida eterna mediante Cristo Jesus! 

Diac. Vander L.S. Rebelo / Igreja Presbiteriana

COISAS DE GRANDE VALOR


“Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas;
e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.”
Provérbios 22. 1


Geralmente o homem se sente atraído por aquilo que ele mesmo denomina como valioso, para isso ele leva em consideração, principalmente a aparência, ai é que está o seu erro! Valiosas não são as coisas que o homem decide valorizar, mas sim aquelas que o Senhor Deus já estabeleceu em sua Palavra. É justamente de coisas verdadeiramente valiosas, porque estabelecidas por Deus, que fala o versículo citado. Portanto, nelas devemos meditar e ao mesmo tempo nos esforçar para praticar, pois nos levará, acima de tudo , a andar como homens e mulheres aprovados por Deus. Observemos, então, em sua ordem, aquilo que o texto trás como sendo de grande valor.

1º – Honestidade – o Todo-Poderoso Deus quer que o homem tenha uma vida de boas atitudes, andando em respeito e cuidado com o seu próximo, porém sem a honestidade isso é praticamente impossível, por isso o versículo usa a expressão “mais vale”. Em nossos dias tem se pregado, com palavras e atitudes, a desonestidade, muitas pessoas já não se importam em manter seu nome limpo na sociedade, nesse aspecto estamos vivendo num caos. Por isso a necessidade da busca e observância da Palavra de Deus que diz “mais vale o bom nome do que as muitas riquezas”.

2º – Amizade – o homem que não trabalha para fazer amigos tende a sofrer muito na vida, pois o Senhor Deus não o fez para viver isolado e independente do outro. Ninguém chega a algum lugar na vida sozinho, e isso em qualquer área (sentimental, profissional e espiritual), por isso o egoismo, a arrogância, a grosseria e o olhar altivo não devem fazer parte da nossa conduta, pois é exatamente por isso que o versículo nos leva a entender que “o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro”.

Aquele que quer ter uma boa caminhada nessa vida e chegar feliz ao final dela, deve correr atrás de coisas que verdadeiramente tem valor. Deve fazer isso orientado por Deus através de sua Palavra, que dentre outras coisas, diz que o homem tem que prezar pela honestidade e amizade, sempre!

Rev. Ronaldo José Pereira / Pastor Presbiteriano  
Itajubá-MG 26/06/2010 

MENSAGEM DO DIA SÁBADO - 26/06

ALIANÇA COM DEUS

       Se as coisas não andam bem na sua vida, existe uma solução:
Jesus Cristo! O único que pode resolver qualquer tipo de problema!
(Faça uma aliança com Deus.  Leia todo o cap. de Det. 30 .1 a 29)

 1-Deus quer Obediência!
2Cr. 7.14  E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos,   Deut. 30-16  Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos,
Mat. 22.37  E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
38  Este é o primeiro e grande mandamento. 39  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
40  Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.


2 - SE NÂO OBERDECERMOS AO SENHOR!
Deut. 30-17  Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, 18  Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas; 19  Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição;
Is. 1-20  Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse

3-  SE OBEDECERMOS AO SENHOR!
Is. 18  Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. 19  Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
20  Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse.
2 Cr. 7-14 então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 15  Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. 16 Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. 17  E, quanto a ti, se andares diante de mim, como andou Davi teu pai, e fizeres conforme a tudo o que te ordenei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos, 18  Também confirmarei o trono do teu reino, conforme a aliança que fiz com Davi.

Conclusão:
     Jesus disse em  João 14.13  E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. 14  Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. 15  Se me amais, guardai os meus mandamentos. 16  E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; 17  O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.   
Atos -16.31  “ Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.”
Joao 3.3  Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
      O Senhor Jesus Pode resolver qualquer tipo de problema, se seguirem os seus mandamentos !

Se quiseres mais esclarecimento sobre este assunto escreva para nós no endereço:                   
                         capelaniadiafeliz@gmail.com
Diac. Vander L.S. Rebelo / Igreja Presbiteriana