contador de visitas gratis
x.x.x.x.x


/ ...
...
...
...
...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Contato:Tel. (35) 9823.0493  com  Vander
                           WWW.capelaniadiafeliz@gmail.com 
           Orkut. e comunidade   Capelania dia feliz
    http://capelaniacardiafeliz.blogspot.com    c / rádio online
Visite-nos: Todos os dias com uma mensagem diferente para você!                                   
Mande para nós sua colaboração :      Mensagens, Críticas, e Sugestões  

CAMPANHAS E DOAÇÕES

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO E SECRETARIA DE ESPORTES

       Você pode  tornar-se   parceiro desses  projetos desenvolvido pela secretaria de cultura e turismo e Secretaria de Esporte, doando livros, revistas, estantes, para montar uma biblioteca dentro do presídio , doando também palitos de picolé, palitos de dentes, palitos de churrasco, algodão, verniz, pincel, cordão, linha, cola, telas para pinturas, tintas, e  sabonetes para fazer trabalhos artísticos.
      Bolas esportivas e jogos de camisas esportivas , meias e tênis esportivos para a realização do projeto .
      Vocês estarão participando  da realização de ressocialização de presos e condenados.

Faça a sua DOAÇÃO, discando para
Tel. (35) 3692.1881 /  3692.1882



CAMPANHA DO
AGASALHO NO PRESÍDIO

          O frio já chegou e muitas pessoas estão carentes de: 
cobertor, blusão, jaquetas, blusas, meias, calças, 
tudo para se aquecer neste inverno.  
Lembre das pessoas que mais precisam!
 FAÇA A SUA DOAÇÃO! 
Entregando no próprio
Presídio ou ligando para o 
Tel 35. (9910.4949   ou   9989.8510 )

                


ORGANIZAÇÃO DA CAPELANIA CARCERÁRIA

O capelão é uma pessoa evangélica que conhece bem as Escrituras e tem os requisitos bíblicos de uniformidade com seu estatuto. É um voluntário que fará parte da equipe de evangelização carcerária voltando-se para pessoa que sofre, dando-lhe atenção, confortando-a, vivendo e testemunhando o amor de Deus. Ele fará o detento sentir-se amado por Deus e pelas pessoas e o ajudará a aceitar melhor a dor, mesmo que não possa explicar as razões do sofrimento. Ele o ajudará a confiar no Deus soberano que tem um plano para cada vida em meio ao sofrimento e através dele.
A pessoa de Jesus, o Salvador, deve ser o foco principal da conversa entre capelão e detento, mostrando-lhe que em Jesus há cura total, não só do corpo (nem sempre aqui, mas com certeza na eternidade), mas, principalmente da alma. O conforto só é plenamente recebido por aquele que recebeu Jesus, o presente de Deus, como seu Salvador, entregando-lhe a sua vida.
O capelão trabalha em harmonia com os seguranças, com os funcionários, com as autoridades, com os profissionais da área, atuando como complemento ao trabalho carcerário, confortando e anunciando a salvação de vidas para toda a eternidade. O Objetivo do capelão é dar Assistência social e Espiritual para cada um, atende também tanto aos chamados especiais como a qualquer pessoa do presídio durante as suas visitas, acompanhando na hora da  transferência, na sua saída, ou na  sua entrada, recebendo-o e fazendo companhia mesmo nos momentos dolorosos e até mesmo preparando para a morte e intercedendo por aquele que sofre até os últimos minutos.    
A equipe de capelania é formada por irmãos de diversas denominações evangélicas que pertencem a igrejas diferentes, mas que tem a Bíblia como regra de fé e prática e estão de acordo com a declaração doutrinária estabelecida pela Capelania Evangélica e suas normas de conduta. Integram-na também pastores, presbíteros, diáconos, evangelistas, missionários, seminaristas e leigos que dispõem de algum tempo para este trabalho.  
É importante que todos, tanto leigos como pastores, passem pela triagem com os  membros da equipe para entrevista, prova escrita se for o caso, e treinamentos antes de começar a visitação.                                                                                     
                                   Diac. Vander Luiz Simões Rebelo



PARCERIA COM SECRETARIAS DA PREFEITURA DE ITAJUBÁ

        Na Prefeitura de Itajubá, sob a supervisão da Secretaria de Cultura e Turismo, existe um Projeto de "Letras Para Todos", que consiste na montagem de vários pontos de leitura, com doações feitas pela população.  Os livros ficam à disposição dos munícipes, que tem a liberdade de levá-los para casa.  Atualmente existem os seguintes pontos de leitura: saguão do Centro Administrativo, Rodoviária, Posto da Polícia Militar (perto do asilo), Casa de Abrolhos no Bairro Rio Manso, Posto de Saúde do Bairro Medicina e do Bairro Varginha.     
          A Secretaria de Cultura e Turismo solicitou da direção do presídio, que fosse colocado um ponto de leitura em suas dependências . No momento, a Secrataría está em fase de organização da infra-estrutura, aguardando a doação de estantes, para que o acervo literário , que já se encontra reservado, possa ser  transferido e disponibilizado aos detentos.
         Para que o projeto  “Letras Para Todos”, abra novos postos, solicitamos a todos que possuam em sua residência material que julguem de utilidade ao projeto, entrar em contato com a SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO, pelo telefone (35) 3629.1881, que após um agendamento prévio, recolherá o acervo em sua residência.
        Projeto “Feira de Artes e Artesanato”.  
        È outro projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo que consiste na realização de uma feira de artes e artesanato, sempre no 2º sábado do mês, com a participação das associações de artesanato e com artesãos independentes.
       No mês de maio, foi realizada a tradicional Feira de Artes e Artesanato e pela primeira vez com a participação de artesanato produzido no presídio. A direção desenvolve, dentro do presídio, o Projeto Trabalhando a Cidadania" e o material produzido foi vendido na Feira e o dinheiro das vendas ,retornado a família do próprio detento que  produziu o artesanato.
        No último sábado, dia 12 de junho, houve novamente a participação do artesanato dos presidiários. 
                                              
Informou-nos  -

Secretária de Cultura e Turismo       
 Fábia Cristina Izidoro   .36921881
                                     
                                     Foto da feira de Artes e Artesanato

        A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, juntamente como o ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira, André Brazolin, realiza no Presídio de Itajubá um trabalho de recuperação de detentos através do esporte. Toda sexta-feira são oferecidos treinamentos de basquetebol na unidade. “Acreditamos que através do esporte podemos levar as pessoas noções de trabalho em equipe, de competição, companheirismo e superação”, declarou o secretário de Esportes, Amauri Simões.
       As atividades são desenvolvidas sob a supervisão de Brazolin e com a participação do professor de educação física, Carlos Alberto, disponibilizado pela Prefeitura. Tabelas de basquete foram instaladas no pátio do presídio e o material esportivo foi cedido pela Secretaria de Esportes e por empresários da cidade que acreditam no projeto. Existe, ainda, um grande esforço no sentido de oficializar a parceria com o Instituto Brazolin para que o programa possa ser estendido por tempo indeterminado.
       Na unidade, foi construída ainda uma quadra de areia e um campo de futebol, com apoio da Prefeitura, que doou a areia e as traves para a construção do campo, criando, assim, mais opções de prática esportiva dentro da unidade prisional.
       O secretário de Esportes defendeu que o projeto que leva a prática esportiva para dentro do presídio é de grande importância no desenvolvimento social, na reintegração dos detentos e dá também um sentido maior à vida dos presos e de seus familiares. “E, por tudo isso, o poder público tem se empenhado ao máximo para a manutenção deste projeto”, 
 Declarou :Secretário de Esportes  Amauri Simões.

PRESÍDIO DE ITAJUBÁ BENEFICIA COMUNIDADES


       Assinado há pouco mais de dois meses, o convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Itajubá e a Secretaria de Estado de Defesa Social. Nomeado PROJETO RECONSTRUÇÃO, o mesmo propicia aos reeducandos, que cumprem pena no regime semi-aberto, desta Unidade Prisional trabalho em obras e serviços realizados pelo município, em troca de remuneração e emição de pena, visto que, a cada três dias trabalhados o reeducando diminui um dia do tempo de sua pena, tudo em conformidade com a Lei de Execução Penal vigente.


          No último dia 14 de junho, esta Unidade Prisional, representada por seu Diretor de Ressocialização, Sr. Leandro Rodrigues Palma, e juntamente com o reeducando José Carlos Trigueirinho Leite, doou à Associação Casa de Guadalupe, a qual atende 75 (setenta e cinco) crianças e adolescente, 07 (sete) caixas de legumes e verduras, aproximadamente 50kg, hortaliças estas semeadas e cultivadas por reeducandos da Unidade.  Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, na pessoa do Secretário Sr. Amauri Simões de Souza, e juntamente com a empresa AFL do Brasil, foi realizado, no último dia 16/06, nesta Unidade Prisional, doação de 40 (quarenta) camisetas e 04 (quatro) bolas de basquete para que se efetive o PROJETO SONHO DE LIBERDADE, o qual atende 59 (cinqüenta e nove) reeducandos desta Unidade que semanalmente, às sextas-feiras, tem aulas práticas do referido esporte com o professor voluntário Sr. André Brasolim, ex jogador da Seleção brasileira de Basquete.




                                                                                 Foto de doações de alimentos

 

Informou-nos:  

Leandro Rodrigues Palma

Diretor de Ressocialização Presídio de Itajubá.



APAC

Dr. Selmo Silas (juiz), Leandra Machado (pres. APAC)
   e Roberto Donizete durante abertura do Seminário
       Foi realizada nos dias 14,15,16 de novembro na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá, a  Segunda etapa do curso de formação de voluntários da APAC/Itajubá – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados.    o Seminário teve como objetivo a divulgação da metodologia APAC e a mobilização dos diversos segmentos socais de nossa comunidade, na busca por voluntários para o desenvolvimento da Associação. “É mais um importante avanço que damos na implantação da APAC em nossa cidade. A presença de mais de 30 voluntários neste Seminário nos mostra que o projeto é bem vindo e que estamos no caminho certo, afinal, o trabalho da APAC baseia-se no voluntariado e no estabelecimento de parcerias”, comentou a presidente e idealizadora da APAC Itajubá, Leandra Machado Santos                 .                                               
      Durante o evento houve pronunciamento do diretor do Fórum Wenceslau Braz, juiz Selmo Silas de Souza; exibições de vídeos (produzidos pelo Projeto Novos Rumos na Execução Penal do TJMG) e debates. Também estiveram presentes o representante da APAC Pouso Alegre, Antonio Marcos Ananias Miguel, representantes da Mahle Cofap e o recuperando Miramar Nonato da Silva, da cidade de Itaúna, que na companhia de Roberto Donizete, prestou seu testemunho.  . “Este sonho já é realidade. Fico muito orgulhosa de participar dessa iniciativa”, concluiu Leandra Machado,       A APAC Itajubá foi declarada de Utilidade Pública em 14 de maio de 2007 e teve seu protocolo de intenções firmado com o município ratificado em 15 de maio de 2008, através do Projeto de Lei 3464. A unidade física será instalada em um terreno de 8.890m² cedido pela Prefeitura no bairro Ponte Alta.  Em frente ao Presido de Itajubá. A previsão será para 2011; Terá os 3 regimes: fechado, semi aberto e aberto e a capacidade para 120 detentos, o índice de Ressocialização é de aproximadamente 91% . Já estamos na 1ª etapa, estamos aguardando aditivo para o semi aberto e aberto.      Informou:  Maria das Graças Ribeiro-(Secr. da APAC).

DEUS PRESENTE!

                         DEUS É , AINDA QUE, DEUS ESTÁ !  
SALMO  46
A fé perfeita em Deus
Cântico sobre Alamote, para o cantor-mor entre os filhos de Coré
1  DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2  Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
3  Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
4  Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
5  Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
6  Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
7  O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
8  Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!
9  Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10  Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
11  O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
          Que maravilha e segurança quando sabemos que Deus nunca nos abandonou!
          Neste texto existe 3 verdades: 
          1)  Deus é!   Sempre foi!  E sempre será Deus!  Onipotente, Onipresente, e Onisciente!  Sempre será Deus, e como Ele mesmo disse:  "Não terá outros deuses além de mim!" "Deus  é amor" e te ama!
          2) Ainda que:   Ainda que eu esteja doente, ainda que esteja desempregado, ainda que a medicina não inventou a cura, ainda que o homem continua matando, ainda que o amor esfria neste mundo, ainda que os inimigos me cercam, ainda que possa acontecer qualquer coisa: Deus é Deus e Ele te ama!
          3) Deus está:  no comando.   Deus não perdeu as rédeas da suas mãos !   Ele continua governando. Ele tem um plano, e o que está acontecendo é tudo pela sua permissão!   Não cai uma folha de uma arvore que não seja da vontade de Deus! "Deus esta presente em todos os lugares! 
          Deus está presente, aqui e ai onde você está.  Ele é o Deus Vivo e Soberano!
Ele te ama!    " Deus amou o mundo de tal maneira,.... e deu seu Filho Único para morrer em meu lugar, em seu lugar , no lugar de todo homem"
         Deus te ama!  Deus esta pertinho de você!
Tenha um bom dia!

Diac. Vander L.S. Rebelo / Igreja Presbiteriana