contador de visitas gratis
x.x.x.x.x


/ ...
...
...
...
...

sábado, 26 de junho de 2010

MENSAGEM DO DIA - Domingo - 27/06

CONVERSÃO TOTAL

Jesus nos ensina em João- 3, que para ir para o Reino dos Céus tem que nascer de novo: Nicodemos na hora não compreende, ele até pensa em voltar para o ventre da sua mãe! 
    
O que é nascer de novo?

"Leia esta história:"

            Vinha sob seu cuidado um certo preso, excepcionalmente e bruto.
Era até repugnante em comparação com os outros prisioneiros.   Tornara-se conhecido pela sua audácia e pela completa insensibilidade quando cometia atos de violência.  Era chamado  “o rei dos criminosos”.
           Diversas vezes o capelão tinha-lhe aconselhado, mas não recebia dele resposta alguma.  O homem era intolerante quando a qualquer instrução.  Finalmente, pediu um certo livro, mas como não achasse na biblioteca , o capelão indicou a Bíblia que pertencia ao quarto deste homem, perguntando:  “Já leu este livro?”  O criminoso não respondeu, somente olhou o pregador com maior ódio.  Então o capelão repetiu a pergunta, assegurando-lhe que valia a pena ler a palavra de Deus.  “Se o senhor soubesse quem sou”, disse o prisioneiro, “não me faria tal pergunta.  Que tenho eu com tal livro?”   Disse-lhe então o capelão:  “Conheço muito bem a sua fama e o seu caráter, e é esta a razão por que lhe ofereço a Bíblia como o livro que ajudará “.  “Não me valerá coisa alguma”, insistiu o preso, “já não tenho mais sentimento”; e fechando a mão, deu um murro na porta de ferro, gritando ao mesmo tempo: “Meu coração é tão duro como este ferro; nenhuma coisa neste livro me poderá tocar”.  “Bem”, disse o capelão, “ o senhor quer um coração novo.  Já leu o pacto da graça?  “A isto o teimoso do que queria ele dizer com tal fala.  “Escute estas palavras”, disse o capelão: “ ...e vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo...” (Ezequiel 36,26).
            O homem ficou admirado. Pediu que lhe mostrasse a passagem na Bíblia.  Leu as palavras repetidas vezes, e quando o capelão voltou no dia seguinte a fera estava mansa.  “Meu senhor”. Disse ele, “ nunca sonhei com uma tal promessa! Nunca tive a menor idéia de que Deus pudesse falar de tal maneira com homens.  Se Ele me conceder um coração novo, será um milagre, porque somente a esperança de uma natureza nova me trará a emoção que nunca senti na vida,”
            Este homem aceitou Jesus, e tornou-se manso, obediente à autoridade e de espírito igual de uma criança.
        "Quem não nascer de novo não pode ver o reino dos céus!" (João 3.3)
Nascer de novo é:
Admitir que é pecador,  confessar os seus pecados, não pecar mais, andar no caminho do bem, andar na vontade do Senhor, seguir os mandamentos de Jesus, e ser uma pessoa realizada, alegre, diferente, servindo o Deus vivo e verdadeiro. Sabendo que quem   nasceu de novo tem a vida eterna mediante Cristo Jesus! 

Diac. Vander L.S. Rebelo / Igreja Presbiteriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário