contador de visitas gratis
x.x.x.x.x


/ ...
...
...
...
...

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Prestar Glória

IS. 49. 1  a  3
ASSIM O GLORIFICAMOS 

Você só agradece alguém quando descobre que, foi ela de fato , quem o fez !
Você consegue agradecer pessoas que não fizeram nada por você ?
JESUS fez e devemos glorifica-lo!
Glorificar é: prestar gloria, prestar homenagem, honrar.

  Como devemos glorifica-lo!

A)   COM OS LÁBIOS  (PALAVRAS)

      Sl. 96. 1 a 4   (1-  CANTAI ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra. (2) -  Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.  (3) -  Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas.  (4) -  Porque grande é o SENHOR, e digno de louvor, mais temível do que todos os deuses.  (HB 13:15) -  Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. (Mar. 16.15) Ide por todo o mundo e  pregai  o Evangelho a toda criatura. (LC 12:8) -  E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. (RM 10:9) - (RM 10:6) -  Mas a justiça que é pela fé diz assim: Não digas em teu coração: Quem subirá ao céu? (isto é, a trazer do alto a Cristo.) (RM 10:7) -  Ou: Quem descerá ao abismo? (isto é, a tornar a trazer dentre os mortos a Cristo.) (RM 10:8) -  Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,  A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

B)    COM O CORAÇÃO ( PENSAMENTO )

 (MT 6:21) -  Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.(MC 7:6)E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim; Ef. 5. 18 a 20  (18) -  E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;  (19) -  Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais;   cantando e salmodiando ao Senhor    no vosso coração; (20) -  Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;  , (SL 9:1)EU te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. (AP 2:23) -  E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras

C)    COM O CORPO TODO (ATITUDES)

 (SL 139 (23) -  Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. (24) -  E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.  1Cor. 10. 31 a 33 (31)  -  Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.  (32) -  Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. (33) -  Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.  ,  (A MANHà ELEIÇÃO)   1 Cor. 6. 19 a 20  (19)Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos(20)Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

CONCLUSÃO:   
“Ide”  pregai a todos!  “ labios (palavras), Coração (pensamento), Com o  corpo todo Atiitudes. Jesus esta vivo, ele continua fazendo milagres e esta bem pertinho de você ! 
Is. 49, 1 a 3 .  (:1) -  OUVI-ME, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome. (2) -  E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;  (3) -  E me disse: Tu és meu servo; és Israel, aquele por quem hei de ser glorificado.                                 
 APELO: mas, Mentindo, ofendendo o seu próximo, pensando naquilo que não é bom, usando o corpo de forma errada ,   ( pecado Deus vê , e o diabo zomba )   Você não está glorificando a Deus !  
 Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo                
APELO : Você quer Glorificar a Deus ?     Assume um compromisso com Ele .   
     Confesse a Jesus em todo o tempo e conte para todo mundo o que ele tem feito na sua vida.
   Jesus esta vivo, me perdoou, e me tem abençoado e me salvou e quer salvar você também!                          Você vai ver pelos seus próprios olhos todas as suas maravilhas. 
     Glorificar  é viver  na verdade,  é andar na verdade!
     Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará !                 


                   Vander Rebelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário